sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Deus disse ao sol: Ilumine. Deus disse a nós: Ame.



Assim como nasce o mesmo sol todos os dias, assim deve ser o AMOR. Quando passa o tempo, muitas vezes o AMOR esfria, mas, ele deve ser como o sol, que nasce quente todos os dias. Aquele primeiro AMOR deve estar se renovando a cada dia. Deve ser assim com o nosso Deus, com nossas famílias, nosso(a) namorado, com nossos amigos e com nossos inimigos ...

Muitas veze o nosso temperamento nos impede de AMAR todos os dias, assim como as nuvens nos impedem de ver o sol. Mas em meio a tempestade, tenha certeza de que se você procurar o sol, você verá raios de sol entre as núvens ou perceberá que a claridade ainda permanece. Assim é nosso AMOR, mesmo nos momentos difíceis, devemos procurar uma forma de agradar a quem amamos e sentir esse AMOR mesmo que algo tenha acontecido.

Pessoas não são descartáveis. As vezes não percebemos o sol e nem mesmo agradecemos por ele está ali nos iluminando. Mas imagine ... se ele não nascesse por um dia ? O dia não seria o mesmo, seria um caos. As vezes amamos de qualquer jeito sem nem mesmo fazer algo especial ou mesmo perceber algo especial em quem amamos e ai, imaginamos nossa vida sem aquele ser amado, sentiríamos muita falta.

Então AME, mas AME muito. Não deixe de AMAR. AME a todo momento. Não esqueça que o oxigênio nos faz sobreviver, mas o AMOR nos faz viver. Peça a Deus que dê muito AMOR pelas pessoas a nossa volta, pois, como diz A Palavra de Deus: "Como podemos odiar o nosso irmão que a gente ve e amar a Deus que a gente não ve ?

Luciana F. Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário